Comissão Própria de Avaliação (CPA)

07OUT21

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Última atualização em: 12/04/2024

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) , instituída como instrumento de auto-avaliação do Centro Universitário FAEMA - (UNIFAEMA)  com base na Lei de Diretrizes e Bases (9.394, de 20.12.96), nas Diretrizes Curriculares de cada curso oferecido pela IES, no Decreto 3.860 / 2001 , e na Lei 10.861 / 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, fundamentada na necessidade de promover a melhoria da qualidade de educação superior, focalizando três cursos: avaliação da instituição, avaliação dos cursos e avaliação de desempenho dos estudantes.

Seguindo os três eixos de avaliação do SINAES, a Comissão Própria de Avaliação da  UNIFAEMA, visa avaliar de forma qualitativa , estrutura física, plano de desenvolvimentos institucional, políticas de ensino, responsabilidade social, comunicação com a sociedade, políticas pessoal, organização e gestão institucional, auto-avaliação, políticas de atendimento aos discentes e sustentabilidade financeira.

A auto-avaliação retrata o compromisso institucional com autoconhecimento e sua relação com o todo, em prol da qualidade de todos os serviços que o UNIFAEMA oferece para a sociedade.

Membros

Presidente: Jessica de Sousa Vale