Curso de Enfermagem inicia o projeto Consultório de Enfermagem

18ABR22

Curso de Enfermagem inicia o projeto Consultório de Enfermagem

Última atualização em: 05/04/2024

Consultório de Enfermagem, esse foi o nome da atividade de extensão dos acadêmicos do 9° período do curso de Enfermagem do Centro Universitário Faema - UNIFAEMA, realizada no dia 14 de abril,  sob orientação da docente Mestre Sônia Carvalho de Santana.

A atividade foi desenvolvida no Instituto Educacional Guarda Mirim de Ariquemes e na Escola para Vida, com o objetivo de conscientizar as crianças e jovens sobre a importância do cuidado da Saúde Física e Mental.  Foram abordados temas sobre as consequências do uso das drogas, higiene bucal, consequências do uso excessivo das redes sociais.

Na oportunidade a professora Sônia, estendeu o convite a todos os presentes a participarem do projeto Referência e Contrarreferência.  O projeto  estará oferecendo nestas instituições serviço de Consultas de Enfermagem para as crianças e adolescentes de forma gratuita

As Consultas de Enfermagem são de suma importância para eles, pois este serviço integra os primeiros cuidados por meio de acompanhamento, proteção e promoção do bem-estar físico e mental.

Neiva Saori Nakamura

Jornalista e Mercadólogo