ALEITAFISIO

01SET22

ALEITAFISIO

Última atualização em: 27/03/2024

Na noite de ontem (31/08) em Comemoração ao Agosto Dourado, nome dado ao mês de agosto pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, os alunos do 8º Período do Curso de Fisioterapia do UNIFAEMA, em parceria com alguns profissionais do município de Ariquemes, realizaram o Evento ALEITAFISIO.

O evento contou com a participação de gestantes e lactantes do município e também dos acadêmicos dos cursos da saúde.

Na oportunidade, a roda de conversas foi voltada para assuntos como a importância do aleitamento materno, benefícios e cuidados durante o período da amamentação e foram esclarecidos alguns mitos e verdades a respeito do assunto.

O evento faz parte das atividades práticas das disciplinas de Fisioterapia em Uroginecologia e Obstetrícia e Fisioterapia na Saúde da Criança e do Adolescente.

O Curso de Fisioterapia do UNIFAEMA agradece aos profissionais que participaram do evento, aos alunos que idealizaram e se empenharam para que o mesmo fosse realizado e as professoras das disciplinas que incentivaram e acompanharam a atividade.