LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Pedagogia

Informações do curso
Modalidade
Presencial
Duração
8 semestres
Nível
Graduação
Titulação
Licenciatura
Categorias de cursos

Pedagogia

O Curso de Pedagogia objetiva atender sobretudo, às novas necessidades sociais e profissionais, formando para uma atuação consciente e autônoma no exercício de funções docentes na educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e gestão pedagógica como atividade docente e de gestão de sistemas escolares e não escolares.

O pedagogo sem sombra de dúvidas é um profissional que tem enorme importância no início e no decorrer de nossa vida escolar. Ele tem a capacidade de compreender os princípios e métodos de ensino, fazer a gerência de escolas e conduzir assuntos educacionais, a saber: 

  • Ministrar aulas em educação infantil e no ensino fundamental;
  • Orientar professores de modo a aperfeiçoar o ensino;
  • Elaborar currículos e calendários escolares;
  • Planejar as etapas do processo de ensino;
  • Trabalhar em unidades escolares ou em secretarias de educação, em projetos que visem implementar a didática no ensino;
  • Promover processos administrativos na área educacional, coordenando todas as atividades;
  • Efetuar orientação vocacional O ensino formal continua sendo a maior área de atuação para quem se forma em Pedagogia, porém, houve um aumento na demanda por essas pessoas em espaço não escolares, como museus e bibliotecas para desenvolver materiais pedagógicos, cursos e atividades educacionais, assim como em ONGs que precisam de projetos educacionais, sociais e culturais.
  • Outro campo que se abre para profissionais de Pedagogia estão em empresas no treinamento de pessoal, e em empresas de desenvolvimento e fabricação de jogos de caráter educativo e de softwares educacionais, que precisam da assessoria de especialistas em Pedagogia.

No entanto, ao contrário do que muitos erroneamente imaginam, o pedagogo não tem sua atuação limitada apenas a instituições de ensino, há também ótimas oportunidades oferecidas em órgãos públicos (onde deve-se passar por concursos), empresas privadas, hospitais, indústrias de brinquedos, editoras, enfim, o mercado de trabalho é bastante amplo. E mais, certamente é uma das áreas onde os empregos gerados é bastante substancial, tendo atualmente mais de 90% dos profissionais empregados no Brasil.

Documentos

Fale com a Coordenação

Roger dos Santos Lima