LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Agronomia

Informações do curso
Modalidade
Presencial
Duração
10 semestres
Avaliação do MEC
Conceito 4
Nível
Graduação
Titulação
Bacharel
Categorias de cursos

Agronomia

O curso de Agronomia, tem como objetivo principal formar profissionais capazes de melhorar a produtividade de processos agrícolas. e agropecuários identificando e solucionando eficientes para lidar com recursos naturais, matérias primas, novas tecnologias no campo.

Agronomia, é uma das profissões que tem sido valorizada especialmente na região norte. O Agrônomo tem o conhecimento para diversas funções: manejo de solo, uso de fertilizantes, produção vegetal e animal, combate às pragas, melhoramento genético, administração rural, processamento de produtos agropecuários, nutrição animal, piscicultura, culturas (café, soja...), zootecnia  e entre outras.

Diferencial 

Desde o 1º período (1P) o aluno do curso de Bacharelado em Agronomia, é encorajado e orientado para o desenvolvimento de Trabalhos Integradores com atividades de extensão em temas alinhados a Agropecuária, voltados às
necessidades da sociedade, buscando a associação entre a teoria e prática e maior compreensão da realidade social da comunidade.
Os alunos são, ainda, incentivados a participar de grupos e estudos, monitorias, congressos e similares, como ouvintes ou com apresentação de trabalhos e prestam serviços de atendimento ao cidadão com atividade do estágio, dando especial atenção para as atividades de competência do agrônomo.

Entre algumas participações em congressos científicos e eventos podemos destacar:

  • Internacional de Ciências do Solo em Rio de Janeiro;
  • I Reunião de Ciência do Solo em Rolim de Moura – Rondônia,  Simpósio de Ciências Agrárias na Amazônia- Pará;
  • Rondônia Rural Show;
  • Agroshow;
  • Semana de Agronomia;
  • Dia de Campo: Café Sustentável;
  • Agroari;
  • I Seminário de Peixe Sustentável e entre outros.

Áreas de atuação

O Agrônomo atua na administração rural, defesa sanitária, economia e administração agroindustrial, engenharia rural, ensino, fitotecnia, indústria e venda de alimentos, manejo ambiental, melhoramento animal e vegetal, produção agroindustrial, silvicultura, solos, zootecnia. 

Documentos

Fale com a Coordenação

Mestre Adriana Ema Nogueira

Atividades Acadêmicas