LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Unifaema participa da 3ª AGROSHOW em Machadinho D'Oeste

30AGO22

Unifaema participa da 3ª AGROSHOW em Machadinho D'Oeste

Última atualização em: 11/04/2024

O agronegócio de Rondônia tem avançado a cada ano, batendo recordes de exportação e produção com sustentabilidade e qualidade. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o agronegócio representa 21% do Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia, e ocupa a segunda posição como setor que mais movimenta a economia do Estado, com produtores, exportadores e apoiadores de grandes produtos do agronegócio.

A 3ª AGROSHOW é uma feira realizada no município de Machadinho D’Oeste no estado de Rondônia e contempla todo o Vale do Jamari, fomentando o Agronegócio que se encontra em plena ascensão tanto em relação a produção, quanto a tecnologia empregada, para que haja um constante aumento da produção. Os produtores participam dessa feira, e buscam encontrar tecnologias que irão lhes garantir que a produção apresente maiores lucros, pensando diretamente na sustentabilidade. 

A UNIFAEMA, esteve presente no evento com o objetivo de fazer a diferença nas ações para o produtor rural, levando além do curso de Agronomia, os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária e Fisioterapia representando os demais cursos da saúde, os quais ofereceram medidas/ técnicas/ planejamentos e projetos que poderão auxiliar o produtor para obtenção de uma maior produção em seus negócios agrícolas e medidas de cuidados com a saúde.

A 3ª AGROSHOW contemplou também a comunidade acadêmica ligada de forma direta ou indireta ao Agronegócio da Região do Vale do Jamari, através da oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas existentes no mercado, seja ela na forma de máquinas, implementos, plantas modificadas geneticamente, visando sempre o aumento de produção do produtor rural, até mesmo com a construção de estruturas, que forneçam maior segurança e avanços nos projetos da área das Engenharias, além de medidas de cuidados com a saúde.

Compartilhe:
Deixe um comentário