LIGUE AGORA!(69) 3536-6600

FUNCIONAMENTOSegunda à sábado

Estética e Cosmética

Informações do curso
Modalidade
Duração
5 semestres
Avaliação do MEC
Conceito 5
Nível
Titulação
Categorias de cursos

Estética e Cosmética

O curso de Estética e Cosmética, visa formar profissionais capacitados em beleza, promoção da saúde e bem-estar, com técnicas que valorizam um rosto pela concepção harmônica entre a maquiagem e o penteado.

Se você gosta de se relacionar com pessoas e gosta de promover o bem-estar por meio de tratamentos estéticos, a carreira em Estética e Cosmética é ideal para você. O profissional em Estética e Cosmética promove qualidade de vida por meio de tratamentos de estética corporal, capilar e facial, realizados com técnicas e equipamentos específicos da área.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta que o Brasil é o quarto maior mercado consumidor do mundo nesse segmento. A indústria de higiene e beleza brasileira cresceu mais que a economia do país nos últimos anos, tornando o campo do profissional esteticista muito promissor. 
 

Perfil do Egresso

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética atuará com uma visão responsável e empreendedora frente aos efeitos a área, utilizando adequadamente as técnicas, os cosméticos e os materiais e equipamentos utilizados nos procedimentos de embelezamento capilar, facial e corporal, assim como estará apto a organizar e gerir serviços em beleza. 
 

Área de atuação

O campo de atuação do Tecnólogo em Estética e Cosmética é abrangente, podendo, o mesmo, exercer atividade profissional
como consultor autônomo, atuar em centros de estética, salões de beleza, academias, clínicas, indústrias, centros médicos, hotéis, spa e resorts estes últimos apresentando grande crescimento dentro do estado de Rondônia, ou membro de equipe multidisciplinar, atendendo clientes encaminhados por dermatologistas, cirurgiões plásticos, nutricionistas e outros profissionais da área de saúde. De forma geral, o profissional de estética e cosmética atua nos tratamentos estéticos facial, capilar e corporal, e na aplicação de técnicas de limpeza da pele, e de maquiagem, utilizando materiais e equipamentos adequados a cada procedimento, além de estar apto a proporcionar o bem-estar através de terapias alternativas.
 

Fale com a Coordenação

Mestre Patrícia Carolina Santana